top of page

AME: MANIFESTE + MANIFESTO III

O que é inspiração, o que é criação e o que é plagio? Confira o documentário: 'Everything is a remix' que incentiva a necessidade da flexibilidade de visão quanto as posses autorais.

O que é Plágio?

Qual o limite da inspiração? Como se forma a criação? Quando se torna cópia? Aqui estamos nós apresentando outra sessão de 'Manifesto' pra disseminar o quão longe podemos julgar sem as vezes realmente pararmos pra analisar e averiguar a evolução de um modo geral. Mas como assim?

Deste jeito.. Estamos recentemente trazendo os assuntos através das publicações, e em cada finalização do post, já inserindo uma deixa do que virá no próximo, sendo ainda referente ao mesmo assunto, ou já divagando um pouco pra outras fronteiras em termos do conteúdo tratado, pois assim queremos, que todos consigam alcançar um ponto de vista mais holístico do mundo da música eletrônica deixando de ver o que acontece individualmente somente em um dos lados, mas incentivando criar elos. Ainda mais, queremos inserir o conceito de que não existem lados. O que existem são altos e baixos de uma esfera. Um ciclo que se altera, se reinventa, se readapta e se moderniza, num ciclo em que tudo se minimiza e maximiza dentro da cena eletrônica mundial. Observando que os altos e baixos não significam necessariamente uma fase boa ou ruim. Aqui nesta abordagem, remetem aos meios utilizados, as demandas momentâneas, sua sazonalidade e sua saturação, a tecnologia da época, o retorno e aceitação pelo público, mídia e quaisquer importâncias dentro do contexto cultural de cada cenário seja regional ou pela vertente. Nas nossas duas publicações anteriores foi levantada a bandeira da dúvida que tratava conflitos de interesse, em acusações ao duo francês, Daft Punk, de samplear (em termo leigo, plagiar) músicas e não credita-las nem mesmo solicitar autorização de utilização (veja as matérias clicando nos links abaixo). INTERSTELLA 5555 - THE 5TORY OF THE 5ECRET 5TAR 5YSYTEM (parte 1) INTERSTELLA 5555 - THE 5TORY OF THE 5ECRET 5TAR 5YSYTEM (parte 2) Conforme essa tendência e modernização na expansão sobre a nossa forma de ver e entender certos assuntos nos dias atuais que selecionamos esta matéria, uma reflexão que concordamos em talvez não estarmos totalmente prontos pra assumirmos tal grandiosidade, tendo a assimilação da realidade da integridade e índole do Brasileiro e sua bagagem educacional. Mas afinal de contas, aonde queremos chegar? Hoje, somente queremos expor e incentiva-los a reflexão sobre a generalização dos limites autorais de obras, artes, músicas, textos e qualquer conteúdo cultural independentemente da área de conhecimento.

Localizamos esse documentário que propõe a reformulação na percepção do copyryght e copyleft, ao lidar de uma maneira mais flexível quanto aos direitos autorais. O documentário foi idealizado pelo Kirby Ferguson, um cineasta no minimo intrigante, que se destacou muito na segmentação de ideais em ideias arriscadas. O documentário tem um pouco menos de uma hora de duração, então recomendamos reservar esse tempinho e dar uma conferida.


É possível assisti-lo em partes, pois originalmente foi gerado em 4 partes e posteriormente compilado. Everythingisaremix - Parte 1

Everythingisaremix - Parte 2 Everythingisaremix - Parte 3 Everythingisaremix - Parte 4 Existem outras mini versões, que o idealizador elaborou, como estudo de casa e até uma edição em comemoração de 5 anos do projeto. Cogitamos incluir aqui, porém vamos nos omitir e possibilitar que naveguem um pouco pra que possam interagir melhor com o conhecimento preposto. Novamente vocês devem estar se perguntando, aonde será que queremos chegar com isso? Queremos causar a discórdia, não perceberam ainda, huahhuahá! A verdade é que conforme as publicações anteriores, na qual levantamos esta bandeira em alguns pontos da matéria, igualmente, queremos induzi-los a pensar. Que tomem suas próprias conclusões sobre o tema aplicando as diretrizes pro mundo musical, mais especificamente, mundo da musica eletrônica. Doravante, pra nós, é o que nos estimula a pensar fora da caixinha. Acessar e absorver o maior número de informações possíveis. Mas não só, pois não acreditamos que reter a informação é poder. Acreditamos que divulgar tem que ser compartilhar com sabedoria, estimulando a mente, ai sim esta o verdadeiro poder. Evoluir-se individualmente e coletivamente. Esperamos que gostem dessa replicação e caso desejem obter mais detalhes é possível acompanhar mais de perto através do Baixa Cultura ou nas próprias mídias do autor.

Voltaremos só depois do carnaval, então desejamos muita diversão e uma ótima folia pra geral !

 o SEU Manifesto AQUI:

 

Estamos abrindo um espaço pra que todos explorem e se manifestem, entre em contato e saiba como publica-lo. 

 POSTS recentes: 
 próxima publicação 
 SEgunda feira 
 03 - abril - 2017 
 procurar por TAGS: 
Nenhum tag.
 O SEU EVENTO AQUI 
 DIVULGUE 
 ' GRATUITAMENTE ' 
bottom of page